Curso Gratuito: Conhecendo a Jesus

A melhor coisa que pode acontecer com você é conhecer a Jesus, pois Ele é o autor da Vida e o único que pode fazer com a a experimentemos de maneira plena.

Como todo processo de aprendizagem, precisamos começar com os elementos básicos, com os alicerces sobre os quais o edifício é construido. Muitas pessoas desistem de conhecer a Jesus porque querem "entrar na faculdade sem ter feito o primário".

Por isso, estamos oferecendo a você, interessado em conhecer mais a Jesus, gratuitamamente, um curso baseado no Evangelho de João. Após o final deste curso, cremos que pela graça de Deus sobre a sua vida, você terá condições de entender o propósito de Deus para sua vida e como continuar "crescendo na graça e no conhecimento" do Senhor.






Conhecendo a Jesus
Através do Evangelho de João

POR QUE SE INTERESSAR EM APRENDER A PALAVRA DE DEUS?

Na Bíblia Sagrada encontrarás sabedoria, consolo, direção e cura para a alma. Porém, seu maior benefício é mostrar quem é JESUS e o que Ele veio fazer por nós. Seus benefícios já foram experimentados por todo tipo de gente, sejam agricultores, camponeses, soldados, religiosos, príncipes, filósofos e até reis. Aqueles que se dedicam a seu estudo comprovam sua inspiração divina.

Jesus afirmou que a Palavra de Deus é a verdade (João 17:17). No Salmo 119 esta registrado que a Palavra de Deus é luz para os caminhos (versículo 105) e deixa a vida com um gosto mais doce (versículo 103).

É importante ressaltar, que estes estudos foram preparados de tal maneira que cada pessoa aprenderá, por conta própria, a descobrir dentro da Bíblia a vontade de Deus para sua própria vida e a solução de muitos problemas.

COMO ESTUDAR?

Para estudar esta lição, você precisa ter acesso ao livro da Bíblia que se chama "Evangelho de João". Devemos explicar que a Bíblia é composta de duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Evangelho de João é o quarto livro do Novo Testamento e João foi uma das pessoas que andou com Jesus.

Na parte da lição chamada "PERGUNTAS", procure a pergunta de número 1. Dentro dessa pergunta, você vê uma referência assim: João 8:12. O primeiro número indica o capítulo e o número à direita do ponto indica o versículo. Procure um nº 8 grande e depois ache um nº 12 pequeno, assim:
8:1   Jesus, entretanto, foi para o Monte das Oliveiras.[  ]
8:12 De novo Jesus lhes falava dizendo: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Já encontrou? Então vamos ler a pergunta: Em João 8:12, como é que Jesus se chama a si mesmo? Veja que no versículo 12, esta escrito: “Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não andará em trevas”. Por isso, a resposta é: A luz do mundo. A pergunta número 2 diz: O que acontece aos que seguem a Jesus? A resposta é: Não andam em trevas. Agora, continue você mesmo a ler as perguntas no folheto e a descobrir as respostas no Evangelho de João. Como você percebeu, não é difícil, basta prestar atenção. Você não precisa copiar o versículo inteiro, responda com poucas palavras.

1ª Parte - O Homem

PERGUNTAS:

1. Em João 8:12, como é que Jesus se chama a si mesmo?

RESP.: LUZ DO MUNDO __________________________________________

2. O que acontece aos que seguem a Jesus? (João 8:12)

RESP.: NÂO ANDAM EM TREVAS __________________________________

3. Que tipo de pessoa não se aproxima da luz? (João 3:20)


 
SE VOCÊ SE INTERESSOU EM CONTINUAR ESTE ESTUDO, PEÇA GRATUITAMENTE ATRAVÉS DE UM DOS E-MAILS ABAIXO:
 
lauberti@ig.com.br
ilumineira@yahoo.com.br
volaidesoares@hotmail.com
sandrabrasilteixeira@hotmail.com

MAS ANTES, LEIA, PENSE E REPITA ESTA ORAÇÃO, FALE COM DEUS:
Senhor Deus, quero continuar este estudo no Evangelho de João e peço a Tua ajuda. Desejo conhece-Lo melhor e confiar mais em Teu Filho Jesus. Ajuda-me a seguir este estudo até o fim. Eu oro e agradeço em nome de Jesus, amém.”