domingo, 19 de dezembro de 2010

Carta da Itália - Humberto (Família Oliveira)

Itália, 15 de dezembro de 2010.

Queridos Parceiros Pace e bene.

“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

Tem sido para nós um grande privilégio servir ao Senhor na Itália. Somos agradecidos ao Senhor e a todos os nossos parceiros de ministério e amigos que compartilharam conosco em mais este ano que termina.


O salmo 126, verso 6, usa as palavras andando e chorando, e na verdade essas palavras têm sido uma realidade para nós.

Mudança: Este ano aconteceram muitas coisas novas, entre elas mais uma mudança de casa, (5 mudanças em 6 anos de Itália), mudamos para uma cidade próxima de Milão chamada Legnano, com 60 mil habitantes, sem presença evangélica. Estamos nos adaptando com a nova cidade e suas características.

Os meninos iniciaram as aulas em uma nova escola e graças ao Senhor estão se adaptando bem. Nós como ministério, temos pela frente mais um desafio de seguirmos adiante com nosso sonho de plantar uma igreja Italiana.

Estamos no inverno, em pleno mês de novembro, por aqui esta tudo branco com a neve, muito isolamento, poucas pessoas nas ruas. Nesse período, é alto o surgimento de casos de depressão, entre outros.

Já se passaram três meses desde o nosso retorno para a Itália. Tivemos um ótimo tempo no Brasil, visitando muitas igrejas, familiares e amigos. Foi um tempo muito especial para nós e para os meninos que tiveram a oportunidade de estar com outros jovens cristãos como eles.

Novo inicio:

Nós estamos vendo as possibilidades de iniciarmos um curso, para podermos estabelecer laços de amizade. Nossas reuniões continuam a cada domingo, às 16:00 horas, em nossa casa, e às quartas-feiras um discipulado na casa de uma família que está caminhando na fé.

No ultimo domingo de culto recebemos a visita de duas jovens brasileiras e mais um casal recém-chegados a Legnano, também brasileiros, mas com familiares italianos.

Temos tido o companheirismo do Pr. Sergio e sua família, mas em julho do próximo ano retornam ao Brasil, para sua igreja e também estará de retorno ao Brasil um jovem estudante (Joao) que também tem participado dos cultos conosco.

Saúde:

A Brandali sempre se queixava de dores na coluna. Neste ano, surgiu um novo problema chamado uveíte, que è uma infecção no olho. Foram meses de tratamento com cortisona, sem resultados satisfatórios, e a conclusão foi que a uveite era derivada de outro problema. Com a viajem ao Brasil, depois de alguns exames adicionais e visita a um reumatologista, foi diagnosticada uma enfermidade de origem genética hematológica, denominada Espondilite Anquilosante. É uma doença auto-imune que ataca as articulações da coluna, dos quadris e de outras regiões. Por conta de tais inflamações é que ela sente dores nas costas e tem dificuldade de caminhar. Embora exista pouca possibilidade de cura para essa enfermidade, pode-se chegar a ter uma boa qualidade de vida com o tratamento. Primeiro com uso de um medicamento próprio, de administração subcutânea, mas também com a mudança de hábito, fazendo exercícios e atividades físicas para o resto da vida.

Atualmente ela esta fazendo infusão com Remicade que é um medicamento caríssimo, informação que o próprio médico nos deu; porém através do “INSS” daqui da Itália, pagamos somente um ticket (taxa) de alguns exames (aqui na Itália mesmo, usando a saúde pública, pagamos o chamado “ticket” que varia segundo o tipo de exame e consulta). No dia 29 de dezembro, a Brandali fará a segunda infusão, o único problema é que este medicamento tem alguns efeitos colaterais que a deixa com a imunidade muito baixa e ela não pode se expor muito.

Pedimos as suas preciosas orações: - Pela saúde da Brandali. Que a aplicação possa permitir uma melhora na qualidade de vida dela sem os incômodos problemas de dor nas articulações, entre outros.

- Pelas vidas do Miquéias e do Lucas, que seguem firmes nos estudos e devem estar pensando no futuro sobre o que deverão fazer. O Lucas começou neste ano numa escola de gastronomia e esperamos que sua vocação seja confirmada a cada dia. O Miquéias segue na área de línguas.

- Pela situação financeira. Necessitamos novos mantenedores e para isso é provável uma viajem ao Brasil no próximo ano de 2011, para visitar novas igrejas e buscar novos parceiros.

Em 2011 teremos o 3º Encontro dos Missionários da APMT, que servem no Continente Europeu, e dessa vez será aqui na Itália. Esperamos que seja uma oportunidade para termos comunhão e um pouco mais de ânimo para a nossa jornada cotidiana no velho continente.

Também será um ano de renovarmos nossos vistos. Pediremos visto de residência permanente, e, por favor, orem também por isso.

Rogamos as bênçãos do Senhor para os queridos irmãos e igrejas que têm evangelizado o povo italiano juntamente conosco.

DESEJAMOS A TODOS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS UM NATAL REPLETO DE FELICIDADE E MAIS UM ANO CHEIO DE BENCAOS DO NOSSO DEUS!

Deus os abençoe ricamente!

Pr. Humberto, Brandali, Miquéias e Lucas.

Para contribuir:
Banco do Brasil
CPF 08985458892
Agencia 0635-1 C/C 8712-2

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu me converti através do trabalho de rua da Missão

Olá Gente, paz.

No finalzinho da década de 80 eu conheci a Missão Cristo é a Resposta quando do meu primeiro emprego. Eu fui trabalhar no Unibanco e fazia aquele caminho, hora encontrando o pessoal na Dom José de Barrros, hora encontrando-os na Barão de Itapetininga.

Naquela época tinha muita gente no grupo, eu nem me lembro de todos. Remo, Lucimar, Claudinei, Paulão, Volaide, Marcus Grisalho, Erivaldo, Souza, Emílio, Luis, Ana Paula, Miréde, entre outros. Que timaço!

Era um periodo que eu estava bastante envolvido numa comunidade católica, um dos motivos do processo ter durado mais de um ano, com direito a um pequeno sumiço.

Minhas "mães na fé" foram a Lucimar e a Volaide, que me "pegaram no colo" e deram as primeiras porções do genuino "leite espiritual" da palavra de Deus. Bons tempos aqueles!

E por estranho que pareça eu não manifestei minha decisão no meio da rua, mas foi numa igreja onde o Pr. Armando congregava, próximo a minha antiga casa na zona norte. A Missão foi fazer um daqueles trabalhos em igrejas e me convidaram para ir. Como era perto de casa, dei um jeitinho e escapei. Chegando lá participei do culto e na hora do apelo, que tantas vezes já tinha ouvido na rua, uma força irresistível me impulsionou e eu me entreguei a Cristo naquela noite.  Já não me lembro a data, mas creio que era o ano de 1990 do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Agora, cerca de 20 anos depois, estou casado com Ana Paula, nossa filha Ana Beatriz esta com 7 anos, fazemos parte da Igreja O Brasil Para Cristo no Jd. Iguatemi, onde sou o 2º dirigente, continuo trabalhando no sistema financeiro, e estou concluindo um curso de pós-graduação teológica, uma especialização em Missão Integral e Gestão de Programas Sociais através do Seminário Teológico do Betel Brasileiro.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus, que levantou e usou seus servos como instrumentos desta obra que Ele começou em mim, e que só vai terminar no dia da Eternidade.

Abraços

Lauberti Marcondes, Ev
http://diaconia-integral/

domingo, 7 de novembro de 2010

José Antonio de SOUZA filho: Semeando a palavra pelo Brasil

No ano de 2002 Deus por sua infinita misericórdia, me moveu para que eu divulgasse o Evangelho em todas as capitais Brasileiras e mais 8 cidades de Grande porte. Como já tinhas pregado durante 25 anos nas praças publicas de S. Paulo. Senti da parte de Deus, que deveria expandir a sua bendita palavra em outras cidades. o Projeto foi batizado com o  tema, Semeando a palavra pelo Brasil.
E no dia 10 de Janeiro de 2002 deu-se o inicio deste projeto na cidade de Porto Alegre, e  em cada cidade o período era de 12 dias,perfazendo-se  o total de um ano e seis meses.

Quero ressaltar o apoio e o respaldo que foi dado a este projeto.Primeiramente agradeço ao Senhor Jesus Cristo.que moveu o coração do empresário Edilson Lopes, que não é evangélico,nem tão pouco ligado a religião, porem  durante este período que foi realizado este projeto, contribuiu e colaborou financeiramente para a concretização deste projeto.Que Deus o abençoe ricamente.

Também quero ressaltar a colaboração da missão Cristo é a resposta, na pessoa do irmão Claudinei, Samuel Batista, e de todos que fazem parte da missão Cristo é a Resposta, bem com ao irmão Estaneslau que colaborou na passagem de avião.para  a cidade de Porto Alegre.
 
Começando pelas cidades de:
Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Curitiba, Londrina, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Belém, Boa Vista, Macapá São Luiz, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Terezina, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú, Salvador, Juzeiro da Bahia.


sábado, 23 de outubro de 2010

O Miss. Romário e sua família voltaram para Índia.

Olá gente!

Depois de um tempo meio turbulento aqui no Brasil, por conta de vários exames médicos e decisões importantes a serem todas, o Romário decidiu retornar para a Índia e talvez realizar o tratamento lá (hepatite C), ou voltar ao Brasil para faze-lo em no máximo um ano.

Ele pede orações e deixou suas contass:

Banco do Brasil                              Banco Bradesco                                          
Ag.  4334-6                                   Ag. 0619-0
C/c. 5194-2                                   C/c. 0065600-3 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resgate de almas preciosas - Miss. Souza

Jesus Cristo, viveu 33 anos neste planeta com uma única finalidade, resgatar o homem da condenação. Ele por ser a expressão máxima do universo poderia muito bem viver uma vida de glamour e status, mas no entanto ele disse.

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos...(Lucas 4:18).
Mas infelizmente hoje há muitos supostos ministros do Evangelho, que apenas visam status e querem tornaren-se celebridades e fazem do Evangelho um marketing da fé. Inclusive chegam ao ponto de cobrarem altos cachês para pregarem, se assim não for, não se dispõe para exercer esta nobre tarefa. Eles alegam que quem serve a Deus tem que ter do bom e do melhor, e com este falso argumento ficam ricos as custas do bom nome de Jesus. Fazem tudo por dinheiro, tanto é, que o profeta disse:Os seus chefes dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas profetizam por dinheiro; e ainda se encostam no Senhor dizendo: Não está o Senhor no meio de nós?

(Miquéias 03:11) Jamais Deus estará no meio de uma má chefia que faz do Evangelho uma causa profissional, pois Ele disse:"De graça recebeis de graça dai". Será que estes princípios estão sendo aplicados no nosso meio? É óbvio que não, tanto é que está escrito: Os seus príncipes são rebeldes,e companheiros de ladrões. Cada um deles ama as peitas, e correm após salários...(Isaías 1:23). Aí está a realidade dos fatos. É este clima que está imperando na maioria dos movimentos evangélicos. A suposta missionária Lanna Holden, disse em uma entrevista na revista Eclésia que o seu ministério era uma máquina de fazer dinheiro, e há centenas de mercenários seguindo esta estratégia demoníaca. O sangue de Cristo não fora derramado para enriquecer estes oportunistas, mas sim para comprar homens de todas as tribos, língua, e povo e nação.
(apocalipse 5:9)


José Antonio de Sousa Filho
sementedoreino@ig.com.br
Missão Cristo é a Resposta - São Paulo
São Paulo

Publicado em: 5/11/2004 no portal webservos

sábado, 16 de outubro de 2010

Quem esta faltando na lista de integrantes da Missão?

Ola Gente!

Com certeza ao olhar os nomes dos integrantes e ver as fotos dos irmãos, você deve ter sentido a falta de algum nome. Por gentileza, encaminhe a sua lista de nomes com os integrantes que estão ausentes. Se tiver alguma pessoa que você sabe o nome completo e meio de contato, envie também. Vamos ver quantas pessoas nós conseguimos lembrar que passaram pela Missão.

Que as misericórias do Senhor que se renovam a cada manhã, alcancem nossas vidas.

Um grande abraços a todos.

Lauberti

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cadê o pessoal da Missão Cristo é a Resposta?

Olá Gente!

Durante o período que a Missão esteve ativa no centro da capital de São Paulo, muita gente foi impactada pela forma com que um grupo de jovens de diversas igrejas evangélicas realizavam um culto ao ar livre na rua Dom José de Barros, próximo ao SESC ( antiga Mesbla) , rua vinte quatro de maio, próximo as Casas Bahia (antigo Mappin) e Praça Dom José Gaspar, próximo a Biblioteca.

Muitos foram os integrantes da Missão nas diversas fases do trabalho. Gente que mudou, gente que casou, gente que foi fazer missões na América Latina e Europa. Gente que esta de pé e gente que caiu. Não importa, queremos saber onde você esta e o que esta fazendo?

Este Blog foi construido após a reunião de oração de 12/10/2010 na casa da Lucimar, e o grande desejo de nossos corações é:

"Que o Senhor Jesus esteja com as suas poderosas mãos estendidas em sua direção, pois a semelhança de Neemias, se a boa mão do Senhor estiver sobre você, certamente vencerás. Ele lhe concederás vitória, seja em tempo de escassez ou de abundância, para que possas aprender como Paulo, que tudo podes, n'Aquele que te fortalece."

Um grande abraço,

Sandra
Dario
Volaide
Lucimar
Lauberti