sábado, 27 de novembro de 2010

Eu me converti através do trabalho de rua da Missão

Olá Gente, paz.

No finalzinho da década de 80 eu conheci a Missão Cristo é a Resposta quando do meu primeiro emprego. Eu fui trabalhar no Unibanco e fazia aquele caminho, hora encontrando o pessoal na Dom José de Barrros, hora encontrando-os na Barão de Itapetininga.

Naquela época tinha muita gente no grupo, eu nem me lembro de todos. Remo, Lucimar, Claudinei, Paulão, Volaide, Marcus Grisalho, Erivaldo, Souza, Emílio, Luis, Ana Paula, Miréde, entre outros. Que timaço!

Era um periodo que eu estava bastante envolvido numa comunidade católica, um dos motivos do processo ter durado mais de um ano, com direito a um pequeno sumiço.

Minhas "mães na fé" foram a Lucimar e a Volaide, que me "pegaram no colo" e deram as primeiras porções do genuino "leite espiritual" da palavra de Deus. Bons tempos aqueles!

E por estranho que pareça eu não manifestei minha decisão no meio da rua, mas foi numa igreja onde o Pr. Armando congregava, próximo a minha antiga casa na zona norte. A Missão foi fazer um daqueles trabalhos em igrejas e me convidaram para ir. Como era perto de casa, dei um jeitinho e escapei. Chegando lá participei do culto e na hora do apelo, que tantas vezes já tinha ouvido na rua, uma força irresistível me impulsionou e eu me entreguei a Cristo naquela noite.  Já não me lembro a data, mas creio que era o ano de 1990 do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Agora, cerca de 20 anos depois, estou casado com Ana Paula, nossa filha Ana Beatriz esta com 7 anos, fazemos parte da Igreja O Brasil Para Cristo no Jd. Iguatemi, onde sou o 2º dirigente, continuo trabalhando no sistema financeiro, e estou concluindo um curso de pós-graduação teológica, uma especialização em Missão Integral e Gestão de Programas Sociais através do Seminário Teológico do Betel Brasileiro.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus, que levantou e usou seus servos como instrumentos desta obra que Ele começou em mim, e que só vai terminar no dia da Eternidade.

Abraços

Lauberti Marcondes, Ev
http://diaconia-integral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário