segunda-feira, 4 de abril de 2011

16/04 - Reunião da Missão Cristo é a Resposta

Paz do Senhor Jesus
 
"Mas o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme" (Isaías 32 : 8)
 
O ultimo encontro da Missão Cristo é a Resposta na casa do Washington foi muito bom, pudemos rever muitos irmãos, conversar, sentar a mesa juntos, brincar, ouvir as vitórias e desafios do ministério do Romário e família na Índia, assistir um vídeo que o Washington postou no youtub da Missão, enfim, foi muito bacana.

Naquele dia também foi mencionada a necessidade de marcarmos uma reunião para decidir sobre o futuro da Missão, haja vista sua inatividade, talvez com uma proposta do encerramento do CNPJ e de suas atividades totalmente.

Após aquele dia, alguns irmãos reuniram-se para orar e conversar sobre o futuro da Missão, a saber Sandra, Dario, Volaide, Lucimar e Lauberti. Destes encontros renovou-se a convicção de que o trabalho da Missão deve continuar, por isso, criamos um Blog, conversamos com algumas pessoas, e fizemos algumas visitas. Ou seja, há pessoas que entendem que o chamado para glorificar a Deus através deste ministério não cessou. 

O que temos conversado é que o campo de atuação deve ser ampliado, pois não temos mais condições de "fazer evangelismo nas ruas do centro de São Paulo". Existe a necessidade de dar um novo escopo ao trabalho da Missão, redefinindo seus objetivos e reformulando seu estatuto. Em linhas gerais, temos pensado que a Missão pode ser um elo de mobilização e despertamento missionário, atuando no apoio de ações da igreja local e em parceria com outras organizações evangélicas.

Cremos que se o trabalho não ficar restrito a uma atividade e nem centralizado em uma região, muitos irmãos que um dia participaram ativamente da Missão, poderão dar novamente sua contribuição e também serem ajudados em suas respectivas vidas e ministérios.

Faz alguns dias que nosso querido irmão Josias confirmou que a Reunião para deliberarmos sobre este "importante negócio", será dia 16/04/2011 às 15h00 na casa do Washington. Por isso, tomamos a liberdade de convidar a todos os irmãos que tem vinculos históricos, afetivos e espirituais com a Missão Cristo é a Resposta  para darem sua opinião sobre este assunto e, se for possível, fazer um esforço para comparecer nesta reunião, que pode ser a ultima oficial.

Caso o Senhor, o dono da Seará, nos conceda a graça de mais um tempo de vida ministerial, gostaríamos que os irmãos soubessem que, apesar de não termos um projeto fechado, rascunhamos o que, entre outras coisas, poderia ser o novo propósito, atividades e organização da Missão:

1 - Propósito da Missão:


glorificar a Deus através ações de evangelismo, discipulado e ajuda social de caráter interdenominacional.


2 - Atividades da Missão:


a) apoio a ações de evangelismo local de igrejas e outras instituições evangélicas.

b) discipulado de pessoas interessadas em crescimento espiritual

c) treinamento de líderes e igrejas em evangelismo e discipulado

d) arrecadação de recursos para ajuda social dos irmãos necessitados

e) divulgação de informações dos irmãos que estão em missão transcultural

f) mobilização missionária em igrejas

g) arrecadação de recursos em prol de missões urbanas e transculturais.

h) abordagens evangelísticas em datas especiais.

i) Encontros de oração, comunhão e crescimento.

j) visitas a irmãos necessitados.

l) liderar campanhas evangelisticas interdenominacionais em macro-regiões.

3 - Organização

a) Conselho

b) Diretoria Executiva

c) Cordenadorias Regionais

Este rascunho pode ficar bem melhor, com as orações e contribuições dos irmãos.

Amados, há uma nova geração de evangélicos surgindo, mais relativista, secularizada e egoista do que nunca, eles têm pouca referência de compromisso cristão, de evangelismo interdenominacional e da alegria de ser instrumento de Deus para levar "pessoalmente" alguém a Cristo, nós temos a responsabilidade de "anunciar à outra geração os feitos poderosos do Senhor" (Salmos 145:4b). Recobremos o ânimo e cortemos as raízes que nos prendem, pois aqui não é o lugar do nosso descanso, a nossa Pátria esta adiante.

Abraços

Lauberti Marcondes

ACESSE: http://cristo-e-a-resposta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário